quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Curiosidades do Planeta Terra que o tornam único

Autor: Robson T. Fernandes
“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.” Salmo 19:1-3
As características de nosso planeta o tornam singular. A Terra, com todas as suas características físicas terminam anunciando em alto e bom som, para qualquer estudioso que existe um Deus. Um Deus Criador. Um Deus Criador que fez a Terra. Um Deus Criador que fez a Terra e que se relaciona com ela e seus habitantes. Estamos falando do Deus da Bíblia!
A temperatura da superfície da Terra é adequada para que exista vida, porém ele só está na medida certa porque possui a distância certa para o sol, porque a inclinação do eixo rotacional da Terra é o ideal, porque a área dos continentes é ideal, porque as massas refletoras de calor (geleiras) é ideal, porque o dióxido de carbono e vapor de água que afeta a transparência da atmosfera está na medida adequada.
O nosso planeta possui todas as condições necessárias e adequadas para possibilitar a existência de vida e a sua boa qualidade. Tudo isso ocorre porque foi criada, e foi criada com um planejamento. É impossível haver planejamento sem haver Planejador!
O eixo da Terá possui um inclinação de aproximadamente 23,5º, o que possibilita a existência das quatro estações, auxilia no controle da temperatura. Se o eixo fosse 0º, o gelo se acumularia nos pólos, os padrões climáticos seriam estacionários e apenas a metade da área cultivável seria fértil. Se o eixo fosse o dobro do que é hoje haveria temperaturas extremas entre as estações, longas noites, no inverno e longos dias, no verão.
O nosso planeta foi criado por um Planejador e está no lugar certo e com a inclinação certa.
A velocidade com a qual a Terra gira é a correta, pois se girasse mais devagar as temperaturas seriam extremas de dia e de noite e isso impossibilitaria a vida da flora. Se girasse mais rápido, existiriam ventos e correntes oceânicas enormes e ondas constantes do tipo Tsunami.
O nosso planeta foi criado por um Planejador, está no lugar certo, com a inclinação certa e girando na velocidade certa.
A atmosfera da Terra contém 78% de Nitrogênio (N), 21% de Oxigênio (O), 1% de gás Argônio (Ar) e 0,03% de Dióxido de Carbono (Co2). Essas medidas certas permitem que o Oxigênio não se misture, facilmente, com Nitrogênio, pois teríamos oceanos de ácido nítrico. A quantidade de Oxigênio é a correta, pois se fosse menor existiria menos ozônio (que protege dos raios ultra violetas). Essa mistura de gases na nossa atmosfera, na medida certa, permite que o dióxido de carbono capte a radiação solar, misture-se com a água e forme o bicarbonato. Sem o bicarbonato seria impossível existir a vida. Permite filtrar a luz ultravioleta e raios cósmicos e queimar meteoritos. Caso contrário seríamos constantemente assolados por chuvas de meteoritos. Essa mistura de gases em nossa atmosfera permite, ainda, a comunicação através de longas ondas de rádio, pois possui a densidade ideal para refletir ondas de rádio e refletir os ruídos estelares indesejáveis que atrapalhariam a comunicação.
O nosso planeta foi criado por um Planejador, está no lugar certo, com a inclinação certa, girando na velocidade certa e possui uma atmosfera incrivelmente ideal.
O nosso planeta possui o tamanho ideal. Se fosse maior a atmosfera seria mais densa – o clima seria mais quente. Se fosse menor, a atmosfera seria menos densa – o clima seria mais frio.
O nosso planeta foi criado por um Planejador, está no lugar certo, com a inclinação certa, girando na velocidade certa, possui uma atmosfera incrivelmente ideal e tem o tamanho certo.
O nosso planeta possui aproximadamente 1392 milhões de Km3 de água. Essa quantidade extraordinária é necessária para dissolver os nutrientes essenciais à vida. Sendo transparente, a água permite a fotossíntese realizada pelas algas. A água possui uma propriedade que a torna única: ela se expande, ao congelar. Essa propriedade impossibilita o congelamento de rios, lagos e mares de baixo para cima, matando todos os seres vivos. A água em nosso planeta absorve a energia solar, que nos prejudicaria, esfria as regiões mais quentes do planeta (equatoriais) e esquentas as mais frias (polares). As correntes oceânicas esfriam as águas equatoriais e esquenta as polares. A água em nosso planeta ajuda a dissolver o dióxido de carbono da atmosfera.
O nosso planeta foi criado por um Planejador, está no lugar certo, com a inclinação certa, girando na velocidade certa, possui uma atmosfera incrivelmente ideal, tem o tamanho certo, a quantidade de água ideal e a água possui as características certas e adequadas par permitir a vida.
O nosso planeta foi criado por um Planejador e Seu nome é Deus.
1111111111

Um comentário:

  1. Gostei muito do ensino....só um DEUS tão grande para criar algo expetacular como o universo...

    ResponderExcluir

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.