segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Arrogância e Anarquia, a dupla dinâmica

Autor: Robson T. Fernandes
“Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá” (Hc 2:4)
“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito” (Ec 7:8)
Quantas situações difíceis enfrentamos na vida por causa da arrogância e anarquia?
Arrogância e anarquia nossa e de outros.
A arrogância é o ato de se portar de forma orgulhosa, sempre achando que somos melhores, corretos, sábios aos nossos próprios olhos e irrepreensíveis.
A anarquia é ato de agirmos como se não existisse governo sobre nós, como se fôssemos independentes de dar satisfações aos outros, donos de nossos próprios destinos e ações e presentes em uma vida sem regras.
Pois bem, a boa notícia é que temos Alguém acima de nós e Ele estabeleceu regras para nossas vidas, pois o Cristianismo verdadeiro e bíblico não é sem regras, como alguns arrogantes e anarquistas costumam afirmar.
A má notícia é que para aqueles que não desejarem se submeter a essa verdade terão que enfrentar as conseqüências mais cedo ou mais tarde.
De acordo com Hc 2:4 a atitude arrogante (orgulhosa) é fruto de uma alma que não anda na justiça e de uma vida que abandonou o verdadeiro sentido da fé.
O justo deve viver pela fé, e a fé é a atitude de acreditar naquilo que não vê.
Infelizmente, os dias atuais são aqueles nos quais alguns se aproveitam da desgraça alheia como fonte de renda para engordarem seus bolsos, rechearem suas contas bancárias e acumulares bens materiais.
Infelizmente, os dias atuais são aqueles nos quais alguns fogem da submissão, procurando enganar os próprios mantenedores para fugir das prestações de contas e de autoridades que possam lhes repreender.
Para quem deseja viver uma vida de engodos, enganos, fraudes e rastros de problemas e divisões a arrogância e a anarquia são gradissíssimas aliadas.
A arrogância de se julgar irrepreensível, por esconder-se atrás de pecados ocultos com máscara de santidade. A anarquia de se julgar tão superior que não suporta alguém que esteja acima de seu trono e domínio. A arrogância e a anarquia de não aceitarem simples críticas e se refugiarem em seu mundo fraudulento de faz-de-conta, o seu pequeno “céu” aqui na terra.
Arrogância e Anarquia, a dupla dinâmica que favorece aqueles que há muito já se esqueceram de viver segundo os princípios bíblicos. A dupla dinâmica que favorece aqueles que há muito já decidiram enganar o povo em benefício próprio. A dupla dinâmica que tem levado pastores para cadeias, para os jornais como fonte de escândalo e para a boca do povo como bandidos de colarinho branco.
Arrogância e Anarquia, a dupla dinâmica que tem sido responsável por produzir pastores que dividem e não unem, que escandalizam e não apascentam, que enriquecem ilicitamente apesar de verem tantas crianças com fome e desabrigadas nas portas de suas próprias igrejas. A dupla dinâmica que tem trazido o seio do inferno para os braços da igreja.
Graças a Deus por aqueles pastores que têm se mantido íntegros e longe da corrupção fazendo exalar o bom perfume de Cristo por onde andam.
Que Deus os abençoe e os mantenha firmes até o final da caminhada, fazendo com que sejam o nosso bom exemplo e testemunho.
1111111111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.