segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Marco Feliciano, o showman gospel do Brasil

Autor: Robson T. Fernandes
Marco Antonio Feliciano nasceu no dia 12 de outubro de 1972 em Orlândia-SP e aceitou a Jesus como salvador com 14 anos de idade, segundo consta em seu site oficial (http://www.marcofeliciano.com.br/).
As controvérsias e heresias envolvendo Feliciano são grandes, e têm aumentado com o passar do tempo. Ainda mais a medida que este alcança o maior número de pessoas através da TV, rádio e internet.
Conta-se que em 1996 Feliciano teria tido contato direto com o Senhor. Vejamos:
“Em 1996, Feliciano teve uma experiência sobrenatural com Deus. Em seu livro “Chamada de Fogo”, ele conta que foi visitado pelo Senhor, que deu uma unção para pregar a Palavra. “A partir de hoje não és mais o mesmo homem!”, ouviu do céu uma voz dizendo.” Fonte: http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/pagina.asp?tab_pagID=1
Curiosamente, ao fazer tal afirmação tenta-se colocar o referido “pregador” em ponto de igualdade com os apóstolos, que tiveram contato direto com o Senhor, a exemplo do apóstolo Paulo, que foi comissionado diretamente por Cristo, no caminho para Damasco (At 9).
A atração pelo estrelato sempre foi uma fraqueza do showman, ou seja, do pregador Marco Feliciano. Curiosamente, apesar de suas muitas heresias, que serão mostradas mais adiante, o showman antagonicamente resolveu escrever sobre heresias, nos livros “O Vinho do Inferno” e “Decadência – Tempo de Apostasia” que fala sobre “a banda podre e os bastidores do poder eclesiástico no Brasil”.
Sobre o livro “O Sonho do Homem e o Projeto de Deus”, em seu site está escrito o seguinte:
“Sonhe e ouse sonhar; você nunca irá além de seus sonhos”. Temos direito a tudo no mundo, basta apenas sonharmos (e lutar por nossos objetivos) para Deus conceder a bênção.
Ao afirmar que “temos direito a tudo no mundo” o showman demonstra publicamente sua adoção à Teologia da Prosperidade, que diga-se de passagem nunca foi negada mas sempre teve seus princípios e práticas adotadas pelo mesmo.
Ao visitar o site do showman gospel podemos encontrar desde pacotes de visitas à Israel, agendamento com o cantor showman, curso de “teologia”, grife de roupas do showman e até consórcio.
O showman, não satisfeito com suas pregações cheias de heresias, agora lança sua própria grife de moda, com roupas próprias para pregadores que desejam andar elegantes.
“Os ternos, camisas e gravatas, com design arrojado e moderno, porém em cores neutras, ressaltando a sobriedade e elegância, conquistaram o público em geral. Para homens de todas a idades, que preferem o bom gosto... O projeto do pastor Marco é abrir uma loja em São Paulo para vender os produtos da Marco Feliciano Design.” (http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?MA_ID_MOD=643&CAT_ID_MOD=3)
Além do comércio fashion, o showman lança também a sua gravadora GRATA MUSIC. Lança também a Bíblia Sagrada REAGE BRASIL. Lança também coleção de camisetas. Lança também...
São muitos lançamentos, tudo está sendo lançado pra bem longe da Bíblia Sagrada.
Ainda, como se não bastasse, você pode ser um “parceiro pão e palavra”,nas categorias Fiel (R$30,00), Perseverante (R$60,00) e Valente (R$100,00).
Na verdade, o site oficial do showman parece mais um shopping do que um site evangelístico, como prometia ser. Lembro-me das palavras do apóstolo Pedro, quando disse:
“E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pe 2:3)
O showman tem pregado muitas heresias no decorrer dos seus negócios, ou seja, ministério. Vejamos algumas delas:
“Deus tem dois tipos de comitiva que Lhe ajudam a organizar o Seu Reino. Deus tem dois tipos de anjos. Deus tem anjos no céu e tem anjos na terra”. (20º Encontro Nacional de Missões. Tema: Anjos Adoradores no céu, guardiões da terra. Dias 25 à 30 de abril de 2002)
Ora, se Deus precisa de anjos para lhe ajudar quer dizer que sem os mesmos Deus não poderia fazer a obra sozinho, apesar da Triunidade.
Será, realmente, que o Deus da Bíblia precisa de ajuda?
“Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência”. (Jo 38:4)
Deus não precisa de ninguém para nada! Ele apenas decidiu que queria usar os homens e os anjos. Ele decidir fazer assim é diferente de precisar de ajuda!
“Eu li a Bíblia sagrada e descobri que Deus tem os seus ministros no céu cada um com uma ocupação divina, e eu tive a graça e a oportunidade de colocar nome neles. Não nome pessoal, mas em suas funções... Eu descobri que existe um ministro de Deus no céu que ele auxilia Jeová na execução do Seu governo teocrático na terra, e este ministro eu coloquei o nome nele de ministro da consolação”. (20º Encontro Nacional de Missões. Tema: Anjos Adoradores no céu, guardiões da terra. Dias 25 à 30 de abril de 2002)
Em primeiro lugar, quem dá os nomes aos anjos, seja pessoal ou a classe é Deus!
Em segundo lugar, consolar é o ministério do Espírito Santo, e não de um anjo.
“Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes”. (Sl 147:4)
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (Jo 14:26)
“Eu descobri na Bíblia um anjo que é o ministro da saúde... É um anjo de Deus encarregado de trazer a bênção da cura pra pessoas”. (20º Encontro Nacional de Missões. Tema: Anjos Adoradores no céu, guardiões da terra. Dias 25 à 30 de abril de 2002)
A cura é um ato Divino e Deus pode fazer diretamente, através de uma oração, da ciência ou através de um anjo. O fato é que depende da vontade de Deus, em primeiro lugar se Ele quer curar, e em segundo lugar, como Ele quer agir (através de que meio). Não se pode afirmar que existe um anjo da cura, o ministro da saúde, porque a própria Bíblia não diz isso.
“Eu descobri lendo a Bíblia que tem um anjo ... eu coloquei o nome nele Ministro do juízo ... ele é guardião da santidade de Deus, ele é guardião dos ungidos de Deus na terra. Se tocar num ungido do Senhor tu vai se ver com ele. E não é porque eu sou um menino, tenho vinte e nove anos de idade que você vai me tocando assim de qualquer maneira não. Não vá pela embalagem, por dentro há um homem de Deus aqui consagrado ao ministério. Se tocar no meu ministério você vai se ver com ele. (20º Encontro Nacional de Missões. Tema: Anjos Adoradores no céu, guardiões da terra. Dias 25 à 30 de abril de 2002)
Essa é uma tática de manipulação mental que todo herege pratica, a exemplo de Benny Hinn que disse: “Se vocês me atacaram, suas crianças pagarão por isso” (Benny Hinn, TBN "Heresy Hunters" 23/10/92).
O herege procura impor o medo nos ouvintes para que estes não lhe questionem as heresias e sintam medo de analisar aquilo que é falado.
A orientação bíblica é justamente oposta ao que o showman diz, pois a Bíblia nos manda investigar, analisar e discernir sem medo mas com o desejo de se buscar a verdade na Escritura e não na boca de de uma suposta estrela do mundo dos negócios evangélicos.
É importante observar o que a Bíblia diz:
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. (1 Jo 4:1)
“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. (At 17:11)
“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”. (2Co 13:5)
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” (2Tm 4:3)
“Do espírito que Deus me deu. Do poder que Jeová me deu eu reparto com vocês agora, do que está em mim receba” (20º Encontro Nacional de Missões. Tema: Anjos Adoradores no céu, guardiões da terra. Dias 25 à 30 de abril de 2002)
A Bíblia nos diz o seguinte: “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim”. (2 Rs 2:9)
Paul Gardner disse o seguinte acerca da “porção dobrada”:
“A história então se concentra no pedido de Eliseu (2 Rs 2.9) e como foi atendido (vv. 13-15). Ao pedir uma "porção dobrada" do espírito de Elias, não desejava ser "duas vezes mais" do que Elias! Esta quantidade era o que recebia o filho primogênito na partilha dos bens (Dt 21.17), e o desejo de Eliseu era ser reconhecido e equipado como o sucessor escolhido por Elias. Numa palavra, sua pronta decisão de acompanhar o profeta (1 Rs 19.21) não foi "um fogo de palha". Seguir Elias tornara-se sua prioridade de longo prazo. Deus honrou seu desejo: a capa derrubada pelo profeta que partia caiu sobre o que surgia e Eliseu atravessou novamente o rio Jordão, de volta à Terra Prometida, com a porção dobrada de Elias reconhecidamente sobre si (2 Rs 2.15). Sua autoridade, entretanto, não era baseada no autoritarismo, nem sua liderança simplesmente baseada na tomada de decisões”. GARDNER, Paul. Quem é Quem na Bíblia Sagrada. pág. 173
O desejo de ter a porção dobrada era entendido como ser reconhecido como filho, e mais, como filho primogênito. Ou seja, Eliseu queria dar continuidade ao ministério que Elias deixaria ao partir.
O pedido não dizia respeito ao poder propriamente dito. Mais ainda, Elias disse o seguinte: “Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará”. (2 Rs 2:10).
Elias não disse que ele daria a porção dobrada de seu espírito. Elias disse: “se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará”.
Quando Elias diz “se” ele está afirmando que isto não depende dele, mas dependia da vontade do Senhor, porque é o Senhor quem comissiona!
Quando o showman afirma que “reparte” o espírito e o poder que Deus lhe deu está afirmando que pode fazer algo que nenhum profeta da Bíblia jamais fez nem a Bíblia ensina.
É preciso lembrar que os dons e a vocação é Senhor quem dá e não portador do dom ou da vocação.
“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”. (1 Co 12:11)
“Ao redor deste ginásio, num raio de cinco quilômetros quadrados onde houver uma entidade maligna, onde houver um demônio alojado agora, eu dou a esses demônios cinco segundos pra desaparecerem do estado de Santa Catarina, porque se não sumirem serão queimados pelo poder da glória do Senhor que vai trepidar sobre nós”. (23º Encontro Nacional de Missões Gideões. Tema: Destronando Satanás. Dias 21 à 25 de abril de 2005)
Jesus não expulsou todos os demônios da cidade de Jerusalém. Na verdade, Jesus disse: “Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo”. (Jo 6:70)
Paulo não expulsou todos os demônios.
Nenhum apóstolo expulsou todos os demônios das cidades por onde andavam.
Todavia, o showman diz que dá “a esses demônios cinco segundos pra desaparecerem do estado de Santa Catarina”.
Curiosamente, ainda hoje existem centros espíritas, terreiros de macumba etc. E mais, na própria cidade onde o showman disse tal coisa (Camboriú). Poderia citar pelo menos dois que são registrados e fazem parte da sociedade espírita de Santa Catarina: Centro Espírita Bezerra de Menezes e Centro Espírita Casa de Jesus.
Em certas ocasiões é melhor ficar calado do que querer se destacar e falar coisas pelas quais perde-se a credibilidade.
“A maioria dos crentes que estão aqui vivem uma vida abaixo da média espiritual. São pobres, são doentes, são miseráveis...” (23º Encontro Nacional de Missões Gideões. Tema: Destronando Satanás. Dias 21 à 25 de abril de 2005)
Para o showman, a média espiritual corresponde a prosperidade financeira, e o nível acima da média corresponde ao enriqucimento.
Ora, essa é Teologia da Ganância, ou seria Teologia da Arrogância? Ou seria Teologia Iscarioteana? Bem, de qualquer forma não é uma Teologia Bíblica.
Segundo essa teologia de fundo de quintal, Jesus estaria abaixo da média espiritual, pois Ele mesmo disse: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. (Mt 8:20)
Segundo essa teologia, como o próprio Marco Feliciano diz: “dos quinto dos inferno”, o apóstolo Paulo estava abaixo da média espiritual, pois ele disse que: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. (Fp 4:12)
Segundo essa teologia barata, o escritor de provérbios vivia abaixo da média espiritual, ou pelo menos incentiva a outros para que assim vivessem, pois disse: “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume” (Pv 30:8)
“Ezequiel capítulo vinte e oito, leia na sua casa, e você vai ver o que é que Deus, um Ser que tem dificuldades em tecer comentários e elogios, tecendo não um, não dois mais vários comentários acerca daquilo que Ele chamou de estrela da alva”. (23º Encontro Nacional de Missões Gideões. Tema: Destronando Satanás. Dias 21 à 25 de abril de 2005)
Eu pensei que havia escutado errado a primeira vez e precisei voltar o vídeo para ouvir de novo o showman dizendo que “Deus, um Ser que tem dificuldades em tecer comentários e elogios”. Deus tem dificuldade?
Agora, segundo o showman, Deus tem dificuldade de elogiar alguém e elogiou logo a Lúcifer?
Na verdade Deus não tem dificuldade de tecer elogios, mas Ele sabe perfeitamente que somos falhos e cheios de defeitos e por isso não vê muitas oportunidades em que merecemos ser elogiados, e muito menos com uma série de afirmações absurdas como as que temos acompanhado.
Deus elogiou Abraão chamando-o de amigo (Is 41:8). Deus elogia seus servos pela fidelidade (Mt 25:21). Deus elogia Moisés pela sua fidelidade (Nm 12:7). Deus fez questão de deixar registrada na Bíblia a fidelidade e bom testemunho de muitos servos Seus, como: Jaate, Obadias, Zacarias e Mesulão (2Cr 34:12), Hanani e Hananias (Ne 7:2), Daniel (Dn 6:4), Sadraque, Mesaque e Abednego (Dn 3:28), Cornélio (At 10:22), Ananias (At 22:12). Jesus elogiou Natanael (Jo 1:47). Jesus elogiou a viúva pela oferta que ela deu (Mc 12:43).
Enfim, Deus não tem dificuldade em tecer comentários nem elogiar, mas o problema é que nossas transgressões impedem que isso ocorra, porque Deus é justo e não pode mentir.
O problema não é a atitude de Deus, mas a nossa atitude!
“Acabei de receber uma informação do céu agora. Milhares e milhares de demônios que foram enviados aqui pros Gideões estão voltando pro inferno”. (23º Encontro Nacional de Missões Gideões. Tema: Destronando Satanás. Dias 21 à 25 de abril de 2005)
Ora, o showman recebe informações do céu, mas esquece que se estas informações viessem realmente do céu deveriam estar de acordo com o que está escrito na Bíblia Sagrada.
Em nenhum lugar a Bíblia diz que os demônios habitam no inferno, mas o showman disse que “Milhares e milhares de demônios que foram enviados aqui pros Gideões estão voltando pro inferno”. Observe com atenção o que o showman disse: “voltando pro inferno”. Outra vez: “voltando”.
Se estão voltando é porque vieram de lá!
Em primeiro lugar, a Bíblia diz que os demônios habitam nas regiões celestiais e não no Inferno. Vejamos:
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.(Ef 6:12)
Em segundo lugar, a Bíblia diz que o inferno é a prisão dos demônios e não a sua casa para entrarem e saírem quando quiserem, irem e voltarem. Vejamos:
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”(Mt 25:41)
“E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”(Ap 20:7)
Em terceiro lugar, quem tem as chaves do Inferno é Jesus. Portanto, Satanás e os demônios não podem entrar e sair de lá quando bem entenderem não. Muito menos, diferentemente do que muita gente pensa, no Inferno Satanás não irá atormentar ninguém, mas será atormentado. Vejamos:
“E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno”.(Ap 1:18)
“E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”(Ap 20:7)
“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.(Ap 20:10)
Com essas informações podemos entender que se de fato o showman recebeu alguma informação esta não veio da parte de Deus, pois ela está em desacordo com a Escritura Sagrada!
“Mas o próprio e eterno Deus, que tem autoridade pra tudo constituiu uma lei que nem Ele a transgride. O próprio Deus pra atuar nesta terra precisa da autorização dos homens. Sabia disso?” (23º Encontro Nacional de Missões Gideões. Tema: Destronando Satanás. Dias 21 à 25 de abril de 2005)
Deus precisa da autorização do homem? Espere um pouco, nós só podemos estar falando de deuses diferentes, porque o Deus da Bíblia não precisa de autorização de ninguém pra nada. O próprio Deus disse:
“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?”(Rm 9:20)
Deus é chamado de Senhor porque de fato Ele é o Senhor, e o Senhor é quem manda, é quem faz, é o verdadeiro dono.
Deus não precisa de autorização pra nada!
Em Gênesis 2:15 encontramos a Bíblia revelando que “tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar”. Portanto, o homem é o caseiro, zelador, morador, da terra do Senhor. Nenhum dono de propriedade, fazenda, sítio... que põe um trabalhador para cuidar de sua terra pede licença para entrar nela, e muito menos autorização para fazer algo.], porque ele é o dono.
Agora, em se tratando de Deus imagine que a escala dessa ilustração é infinitamente superior.
Deus é o Senhor!
Se Ele não for Senhor em sua vida também não será o Salvador, porque Romanos 10:9 nos diz que “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.
Portanto, é preciso reconhecer que Ele é o Senhor para só então ser o Salvador.
O Senhor não precisa de autorização!
“Só podemos fazer Deus ficar de forma real na terra se for dentro de nós. Se for dentro do nosso corpo”. (23º Encontro Nacional de Missões Gideões. Tema: Destronando Satanás. Dias 21 à 25 de abril de 2005)
Deus não precisa de nós para nada! Muito menos para ser real na sociedade.
No Édem Deus falava com Adão de forma real. No tabernáculo Deus falava com o sacerdote no Santo dos santos. No deserto Deus se mostrava de forma real através da coluna de fumaça, do fogo... No caminho pra Damasco o Senhor falou a se mostrou de forma real para Saulo, etc etc etc.
Deus não precisa de nós para ser real na terra, mas Ele decidiu que queria nos usar. Não é uma questão de só poder, mas de escolher.
Na verdade, Deus nem precisava dos profetas, mas quis usar homens constituindo-os como tais. Lembrem-se que no momento em que os hebreus se rebelaram contra Moisés, Deus não veio se apresentar dentro do corpo de Moisés, Não. Deus veio de forma bem real fazendo a terra se abrir e engolir os rebeldes, matando a todos (Nm 16).
Será que Deus não foi real ali?
Deus mandou fogo do céu para consumir a oferta de Elias (2 Rs 1).
Será que Deus não foi real ali?
Deus se manifestou na forma de homem para nos trazer a salvação (At 4:12).Será que Deus não foi real ali?
Como se todas essas heresias não bastassem, ou não fossem suficientes, o showman adota práticas como: Cair no Espírito, Transferência de unção, Teologia da Prosperidade, Conversação com anjos etc.
Como se ainda, não bastassem, está em comunhão com o conjunto Voz da Verdade, sendo o preletor em um evento que comemorou os 30 anos do conjunto, que ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2008, na estância Árvore da Vida em Sumaré (São Paulo).
O conjunto Voz da Verdade, que faz parte da Igreja Local, e tem como editora a Árvore da Vida, é um conjunto musical da seita que tem se infiltrado na Igreja Evangélica, negando a doutrina bíblica da Triunidade, ao defender o unicismo; Afirmando que Jesus ao se fazer carne foi corrompido por satanás, estando arruinado; Afirmando que para se entender a Bíblia não é necessário estudá-la ou pesquisá-la porque a letra mata; Afirmando que o homem “tem não só a vida e natureza de Satanás, mas também o próprio Satanás como tal espírito maligno operando dentro de si”, e que “Agora, todos eles estão em nós. Adão, o ego, está na nossa alma; Satanás, o diabo, está em nosso corpo; e Deus, o Deus Triúno, está em nosso espírito”; E afirmando, ainda, que "... o batismo faz-nos ter os pecados perdoados e receber o Espírito Santo".
Tais heresias são veementemente condenadas pela Bíblia Sagrada, porém, o showman tem andado de braços dados com tal grupo. Essas foram as palavras do showman:
“Fiquei honrado com o convite para pregar nesta festa. Cantei os hinos do Voz da Verdade na mocidade de minha igreja quando aceitei a Cristo, e até hoje ouço e louvo a Deus com suas músicas”, afirmou o famoso pregador”. (www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?MA_ID_MOD=345)
Irmãos, sejamos sóbrios e maduros na doutrina que aprendemos e naquilo que ouvimos, sabendo de quem procedem.
2 Timóteo 3
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”
1111111111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.