quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 01)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão” (Gn 15:1)
Quantas decisões difíceis temos que tomar em nossas vidas que nos deixam atemorizados?
Abrão acabara de resgatar seu sobrinho Ló, e talvez estivesse com medo de uma retaliação do exército inimigo. Talvez estivesse com medo por não ter filhos e por isso não deixar descendentes. Talvez estivesse com medo porque deixou as riquezas da terra de seu pai e agora, talvez, não possuísse os recursos necessários para estruturar uma defesa, uma família, uma vida etc. Não sabemos ao certo porque ele estava com medo, mas sabemos que ele estava.
Deus lhe diz de forma clara: “Não temas”.
Deus se apresenta como sendo o escudo de Abrão, o seu galardão. Abrão não precisava temer retaliações, pois Deus prometeu que seria o seu escudo. Abrão não precisava temer a falta de recursos, pois Deus prometeu que seria o seu galardão, isto é, a sua recompensa.
Não temas! Deus nos faz a mesma promessa em Sua Palavra, ao afirmar que está nos dando não só um escudo, mas toda uma armadura (Ef 6), e promete nos dar recompensas eternas (1 Co 9:25; 2 Tm 4:8; Tg 1:12; Ap 2:10; 1 Pe 5:4; Hb 2:9).
Não temas. 2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.