quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 02)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está” (Gn 21:17)
Muitas vezes sentimos medo por sermos desprezados, excluídos e rejeitados, como foi o caso de Hagar e Ismael. Porém, diante de todas as adversidades, Deus nos diz para não temermos.
Muito embora pensemos o contrário, Deus está ouvindo o nosso clamor, principalmente em meio ao deserto, como foi o caso de Hagar e Ismael. Deus fez promessas e Suas promessas na falham, pois Ele não mente (Nm 23:19).
Não importa o grau de rejeição ou exclusão que a sociedade ou certos grupos nos apresentem, o nosso Deus sempre está ao nosso lado, proporcionando alívio, refrigério e cuidado. Deus está nos observando.
A grande diferença não está no deserto, mas se Deus está conosco em meio ao deserto. Precisamos entender que por pior que seja o deserto, se Deus estiver ali haverá água, abrigo e proteção. Mesmo no meio do deserto a Escritura nos revela que “Deus estava com o rapaz” (Gn 21:20).
Não temas!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.