sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 03)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo” (Gn 26:24)
Isaque havia sido expulso das terras de Abimeleque (Filístia), porque estava ficando “poderoso”, e Abimeleque estava receoso e temeroso com o crescimento de Isaque. Quantas vezes isso não acontece em nossas vidas? Porém, Isaque não desistiu e, retirando-se dali, voltou a cavar os poços que os servos de seu pai, Abraão, haviam cavado. Após mais uma seqüência de lutas e retiradas, Isaque cava um poço e se estabelece no local.
Deus se apresenta para Isaque e lhe diz para não temer. O SENHOR continua lhe dizendo que o abençoaria por amor de seu pai Abraão. Que herança!
O verdadeiro legado, a verdadeira herança, não são os bens materiais, mas aquilo que Abraão deixou para Isaque, uma aliança de amor com Deus. Essa é a verdadeira herança.
Quando se é fiel à aliança estabelecida com Deus os frutos surgem e não há necessidade de se apoiar nas coisas passageiras desse mundo temporário. Deve-se haver temor a Deus e não as coisas desse mundo.
Deus diz a Isaque: “Não temas”.
Deus diz a Isaque: “eu sou contigo”.
Deus diz a Isaque: “abençoar-te-ei”.
Deus diz a Isaque: “multiplicarei a tua descendência”.
Deus promete estar com Isaque todos os momentos, por isso ele não precisava temer. Deus promete a Isaque continuar sendo o seu Deus, assim como foi com o seu pai. Deus promete a Isaque abençoá-lo suprindo as suas necessidades. Deus promete a Isaque torná-lo uma grande nação.
Isaque não tinha razão para temer.
Conosco não é diferente.
Apenas, não temas!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.