terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 05)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E ele disse: Paz seja convosco, não temais; o vosso Deus, e o Deus de vosso pai, vos tem dado um tesouro nos vossos sacos; o vosso dinheiro me chegou a mim. E trouxe-lhes fora a Simeão” (Gn 43:23)
Paz seja convosco! Que sentimento maravilhoso é o sentimento de paz, mas a verdadeira paz. A paz que só o SENHOR pode dar. Esse sentimento de paz é capaz de nos fazer confiar, e com isso já não mais existe temor.
José foi alguém que sabia confiar, que sabia abençoar e que sabia perdoar. Essas três qualidades fazem um homem crescer no conhecimento e na graça, e quando isto acontece o temor já não mais existe. Todavia, a constante luta entre carne e espírito nos leva a enfrentar esse combate diariamente.
José enfrentou combates durante toda a vida, ao ser excluído, acusado injustamente, esquecido numa prisão, submetido a humilhações... porém o Senhor era com ele, e nesse relacionamento que José alimentava diariamente a confiança foi alimentada e desenvolvida.
No momento em que José diz “não temais”, ele está dizendo confiem em Deus. O temor nos torna cegos e insensíveis às coisas que Deus está fazendo. A confiança nos faz enxerga as ações de Deus.
José disse “não temais”, ou seja, Deus está colocando tesouros em nossos “sacos” e talvez não estejamos entendendo por causa do temor.
Portanto, não temas!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.