quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 06)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação” (Gn 46:3)
Alguém certa vez disse que um alpinista escalou a montanha errada e teve que descer para começar a escalar a montanha certa. Muitas vezes é preciso “descer” para poder “subir”!
Em diversas ocasiões tememos baixar o “padrão” de nossas vidas. Porém, pode ser necessário “baixar” para poder começar a subir. Talvez seja preciso perder algo para podermos subir. Como um balão, que precisa perder os sacos de areia, o pesos, para poder subir.
Deus disse “não temas”. Esse temor era proveniente da incerteza do que poderia acontecer no Egito. O Egito que simboliza o mundo, e que ficava no meio do deserto, que simboliza as dificuldades. Muitas vezes em nossas vidas tememos as dificuldades e os locais para os quais temos obrigatoriamente de ir, mas Deus disse “não temas descer ao Egito”. O plano de Deus era que o seu povo fosse luz no mundo, não importava onde, desde que brilhasse.
É preciso entender que aquele que não influencia, termina sendo influenciado. Não importa se estamos no Egito (local que não gostaríamos de estar), ou em Jerusalém (fortaleza da paz), devemos ser luz, fazer brilhar a luz de Cristo em nossas vidas, e não podemos temer as dificuldades, provações ou outras coisas mais.
Não temas, apenas obedeça!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.