sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 08)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles” (Gn 50:21)
Não temais! José se apresenta como alguém que sabia perdoar e abençoar. Por essa razão Deus o abençoara tanto.
Os irmãos de José precisavam, ser consolados, e Deus sabia disso. Observe que o texto bíblico afirma que José os consolou. Que alívio hein?
Aqueles irmãos que no passado haviam traído José, e o vendido como escravo para que fosse levado para uma terra estranha e longínqua agora estavam a mercê de José. Mas, José era um homem de Deus, e como tal abençoou e não amaldiçoou.
José foi o instrumento de Deus para a preservação do povo de Israel. E que instrumento!
O texto bíblico nos ensina, ainda, outra coisa: “falou segundo o coração deles”. Isso nos ensina que os irmãos de José tinham o desejo de serem acolhidos e protegidos. A Bíblia nos ensina que, pelo comportamento dos irmãos, houve confissão de pecado, arrependimento (mudança de atitude), e sinceridade. Os irmãos de José se humilharam. Essas são as chaves para alcançar a bênção de Deus. Encontramos essas atitudes sendo descritas no texto de 2 Crônicas 7:14.
Quando nós nos comportamos da mesma maneira, Deus nos atende os desejos do coração. Por isso eles foram consolados, e tiveram os seus desejos mais íntimos, verdadeiros e necessários atendidos.
Não temas, apenas arrependa-se e confesse os pecados abandonando-os que Deus proverá o sustento, a consolação e atenderá os desejos do coração.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.