segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 09)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver” (Ex 14:13)
Quantas vezes em nossas vidas sofremos perseguições, e por essa razão tememos?
É necessário compreender que nós não somos os únicos a enfrentar tal situação, e nem seremos os últimos. Na história bíblica encontramos dezenas de pessoas que enfrentaram as mesmas situações, ou pelo menos situações bem semelhantes.
Moisés, como líder dirigido e guiado por Deus, orienta o povo a não temer.
A orientação que Moisés dá ao povo é para ficar QUIETO. Essa é a atitude, talvez, mais difícil de se ter, pois o impulso natural que todo mundo tem ao ser atacado ou ameaçado é o impulso de reagir, porém Moisés diz: “estai quietos”.
Aqui, dois verbos são utilizados em concordância, ou seja, cooperando um com o outro, e são: quietos e vede. Isso nos diz duas coisas:
1. Precisamos ficar quietos e deixar Deus agir. A ação que devemos ter é a de ficarmos quietos. 2. Precisamos buscar a Deus, independentemente da situação ou de quem esteja nos perseguindo ou ameaçando, e VER o que Deus vai fazer.
Moisés sabia o que Deus iria fazer. Sabia porque Deus o havia falado, e sabia porque confiava em Deus.
Ora, nós sabemos o que Deus já falou porque temos a Sua Sagrada Palavra, e devemos confiar Nele porque Ele não mente (Nm 23:19).
Então, não devemos temer porque Deus é conosco desde que o obedeçamos.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.