terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 20)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Dt 31:8a)
Nas dificuldades da vida podemos chegar a dizer que é fácil falar mas não praticar, pois só quem passa pela dificuldade é quem sabe o que significa sofrer, porém, Deus nos diz que estará nos fortalecendo e não importa o tamanho nem a intensidade da dificuldade, Ele é Deus e pode fazer todas as coisas, inclusive fazer a dificuldade passar ou capacita-nos a enfrentá-la. Talvez até Deus faça a dificuldade aumentar e paralelamente aumentará nossas forças para que ao final saibamos que Ele é Deus e está conosco, para que aprendamos a confiar e depender Dele constantemente.
O slogan tão popular “Deus é fiel” é verdade, mas precisa ser vivido na prática. E mais, que Deus é fiel já sabemos, todavia a pergunta que deveria ser feita é: Nós somos fiéis a Deus? Por causa dessa sociedade pós-moderna muitas “doutrinas” têm penetrado no seio da Igreja e com isso muitos querem colocar Deus no canto da parede cobrando Dele uma ação imediata e uma fidelidade instantânea, mas não têm se lembrado de que precisam ser fiéis a Deus, incondicionalmente.
Não temas nem te espantes, pois fazendo a vontade de Deus Ele estará na nossa frente pelejando por nós. Não importa a quantidade de inimigos nem quem são, o nosso Deus é maior.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.