quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 21)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Js 1:9)
Josué sentiu, no início, uma insegurança com a chamada de Deus para liderar o povo no lugar de Moisés. Isso deve ter lhe estremecido as bases.
Normalmente, toda obra nova causa temor pela falta de experiência com Deus naquela situação, mas precisamos entender que a obra não é feita na nossa força. Mas na força de Deus; Não é feita no nosso braço, mas no braço de Deus; Não é feita nas nossas condições, mas nas condições de Deus; Não é feita na nossa sabedoria, mas na sabedoria de Deus. Com isso entendemos que tudo é por Ele, para Ele e com Ele. Se não for assim, aí sim, teremos razão para temer, porém se for feita nos moldes de Deus não teremos razão para temor, pois esse temor será fruto de falta de confiança e segurança.
Josué mostrou integridade por toda a sua vida e por isso Deus lhe disse que estaria com ele por onde quer que andasse. E nós? Nós temos tido integridade em nossas vidas? Se tivermos integridade Deus estará conosco por onde quer que andemos.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.