terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 26)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais” (Jz 6:10)
Deus se identifica como o SENHOR e Deus de um povo. Entendemos com isso que Ele deseja estabelecer um relacionamento pessoal, todavia, esse relacionamento não deve ser desenvolvido de qualquer forma. Não! Aqui encontramos três princípios para um bom relacionamento com Deus:
1. Senhor 2. Deus 3. Não temer
Em primeiro lugar, devemos vê-Lo como Senhor, ou seja, como o soberano proprietário. Mas, proprietário de quê? Proprietário de nossas vidas! Ele estabelece o Seu relacionamento conosco como o Senhor. Aquele que tem a prioridade, a primazia, o direito absoluto, a soberania de fazer o que deseja sem ter que dar satisfação a ninguém, e continuar sendo Deus da mesma forma.
Em segundo lugar, devemos vê-lo como Deus, ou seja, como o Criador absoluto de todas as coisas, que possui qualidades e atributos que o ser humano não possui. Aquele que é eterno, santo, imutável, justo, perfeito, onipotente, onisciente, onipresente e poderoso. Aquele a quem deve ser direcionado o nosso culto, louvor e adoração. Aquele que era, que é que será eternamente.
Em terceiro lugar, devemos entender que não precisamos temer outros supostos deuses, pois Ele é o único e verdadeiro Deus, e além Dele não há nenhum outro deus. Por isso não precisamos temer ameaças humanas, nem supostas maldições de deuses criados por homens.
Se estamos com Deus, andando segundo a Sua vontade, não temos motivos para temer ameaças, situações nem seres adorados por outras pessoas.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.