sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 31)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Então disse Samuel ao povo: Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao Senhor, mas servi ao Senhor com todo o vosso coração” (1Sm 12:20)
O povo havia cometido muitos males e pecados diante de Deus, todavia Samuel se lhes apresenta como aquele que vem trazer as notícias da misericórdia de Deus, pois se houver arrependimento e conversão haverá perdão e restauração através da misericórdia de Deus.
Arrependimento é diferente de remorso, pois o arrependimento produz tristeza o desejo de não voltar a cometer o mesmo pecado outra vez, diferentemente, o remorso causa tristeza, mas logo passa, e o pecado volta a ser cometido.
A conversão é sinônimo de mudança de atitude, ou seja, alguém que era ‘esquentado’ passa a se controlar, alguém que tinha o hábito de chamar ‘palavrões’ passa a mudar o seu linguajar, alguém que roubava não rouba mais, alguém que mentia não mente mais etc. Isso é conversão, pois pelos frutos podemos conhecer se uma ‘árvore’ é boa de fato.
Samuel ensina para o povo que se houver arrependimento e conversão não haverá motivo para temer o castigo de Deus. Isso nos ensina algo importante sobre o perdão de Deus. O perdão que Deus nos dá é eterno, ou seja, não acaba e por isso Ele esquece o pecado por nós cometido.
Entendemos que não há como ter em um mesmo copo com água, água pura e água envenenada. Em um mesmo copo com água haverá um ou outro, e não os dois ao mesmo tempo. O mesmo princípio se aplica ao nosso coração, e por isso Samuel diz para que o povo sirva a Deus com todo o coração. TODO!
Precisamos de arrependimento, conversão de atitudes erradas, seguir a Deus todo o tempo e direcionar todo o nosso coração para o Senhor. Assim sendo não seremos castigados por possíveis erros cometidos.
Deus é que nos purifica, justifica e santifica. A Ele toda a glória.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.