segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 32)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Fica comigo, não temas, porque quem procurar a minha morte também procurará a tua, pois estarás salvo comigo” (1Sm 22:23)
A mentira de Davi trouxe conseqüências horríveis, porém, ele assume inteira responsabilidade pelas conseqüências de seus atos.
Curiosamente, no momento da vida em que Davi estava sendo perseguido, surge alguém que precisa de sua ajuda, Abiatar. Parece que no momento em que precisamos de ajuda, Deus nos envia alguém para ajudarmos. Quando precisamos de oração, Deus envia alguém para orarmos por ela. Quando precisamos de força, Deus envia alguém para fortalecermos.
Parece-me que isso ocorre para que saibamos de forma prática que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, na nossa fraqueza. São nesses momentos que Deus começa a manifestar o seu cuidado e poder.
Ao entrarmos no centro do plano de Deus, Ele susterá todas as coisas. Ao confessarmos os nossos pecados e demonstrarmos um coração pronto para obedecer, o plano de Deus começará a ser realizado em nossas vidas.
Davi confessou o seu pecado e sabia que a promessa de Deus feita para sua vida não iria falhar. Davi sabia que não iria morrer antes que o plano e promessa de Deus fossem cumpridos, por isso ele disse: “Fica comigo, não temas”. Quando Davi diz isso não está confiando em sua própria força e capacidade, mas no poder e fidelidade de Deus, em cumprir Sua palavra.
Portanto, se estamos no centro do plano de Deus não temos razão para temer.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.