quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 35)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa” (2Sm 9:7)
Mefibosete era o nome do jovem aleijado filho de Jônatas, que foi abençoado por Davi.
Aqui encontramos uma verdadeira atitude de alguém transformado por Deus, a presença de Graça e Misericórdia.
Talvez Mefibosete estivesse com medo, pois sabia que Saul, seu avô, havia perseguido Davi, e pensasse que Davi desejava exterminar da face da Terra todo descendente de Saul, que poderia ser um sucessor ao trono de Davi. Porém, Davi demonstra confiar em Deus e ele sabia que ninguém lhe tomaria o trono a menos que Deus o quisesse. Davi abençoou a Mefibosete e não o amaldiçoou.
Mefibosete não precisava temer, pois deveria saber que Deus está no controle de tudo. Mais uma vez Deus proporcionou uma boa surpresa, pois com certeza Mefibosete não esperava ser favorecido pelo rei dentro do palácio real. Uma boa surpresa da parte de Deus, e que foi executada por um homem de Deus, Davi.
Precisamos entender que Deus tem homens de boa índole na Terra, pessoas com as quais pode contar, pessoas que buscam o Senhor de fato, e com isso Deus nos abençoa através de tais pessoas.
Por isso não temas, pois Deus está no controle, vendo tudo, sabendo de tudo, conhecendo tudo e sabendo com quem pode contar para nos abençoar.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.