quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 37)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho” (1Rs 17:13)
Em Sarepta Elias encontra uma viúva que estava colhendo lenha para fazer comida para si e seu filho. A viúva se preparava para fazer a última refeição que possuía, e Elias lhe pede que faça a comida, mas que primeiro fizesse para ele. A viúva estranha, mas obedece a Elias.
O profeta havia lhe feito a promessa de que até o dia em que Deus enviaria chuva a comida não faltaria em sua casa, e a viúva creu. Elias disse: “Não temas”.
Muitas vezes em nossa vidas tememos por nossa situação financeira, as compras que estão acabando, o salário que atrasou, a conta que não foi paga, as necessidades que não estão sendo supridas como deveriam... Elias apenas pede que a viúva creia e aja.
Crer não é apenas um sentimento é uma atitude. Crer implica na ação vivida pela fé prática. A viúva creu e a promessa se cumpriu, o milagre aconteceu.
Muitas vezes desejamos bênçãos materiais mas não somos dizimistas fiéis, não ofertamos, não obedecemos, somos descontrolados financeiramente, mas ainda assim esperamos bênçãos dos céus. Dessa forma fica difícil ser abençoado.
Na matemática de Deus temos que dar para receber. Portanto, não temas. Seja obediente a Palavra do Senhor. Abençoe para ser abençoado, seja dizimista e ofertante. Seja uma praticante da Palavra de Deus e verás que as portas dos céus serão abertas.
Não temas as dificuldades financeiras que surgem, apenas obedeça a Deus com seriedade e sinceridade de coração e verás a cão do Senhor em sua vida, assim como foi na vida daquela viúva.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.