sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 44)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (2Cr 20:15)
Deus havia prometido, no passado, que a terra de Canaã seria dos hebreus e estes herdariam a terra, porém novos inimigos se aproximam para fazer guerra com eles durante do reinado de Jeosafá (Judá).
Ali Deus reafirma a sua promessa através de Jaaziel e diz para Judá não temer. Deus diz para não temer, mesmo que esteja vindo uma grande multidão contra Judá. Ora, se Deus prometeu cumprirá. Deus ainda pede mais, pede que Judá marche contra seu inimigo, face a face, cara a cara e fique parado à sua frente apenas observando, pois a guerra não é de Judá mas de Deus. A guerra é de Deus, e Ele nunca, jamais, perdeu nem perderá guerra nenhuma. De fato, todos os exércitos dos moabitas e amonitas pereceram, e Judá pode recolher todas as riquezas encontradas naquele lugar. Foi tanta riqueza que passaram três dias recolhendo tudo.
Deus cumpriu mais uma vez a Sua promessa e como Judá obedeceu e não temeu recompensou o Seu povo.
Portanto, não temas, apenas creia que Deus está conosco e luta por nós. Agindo Deus quem impedirá?
Se Deus deu uma missão, cumpra-a com fidelidade e observando o mínimos detalhes para que a obediência e fidelidade sejam completas.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.