terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 46)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele” (2Cr 32:7)
A Assíria era conhecida pela sua violência e crueldade. Os habitantes de Nínive, por exemplo, arrancavam as cabeças de seus inimigos e faziam pilhas, penduravam nos muros o couro de seres humanos, enterravam pessoas e as deixavam apenas com a cabeça de fora no meio do deserto, arrancavam as crianças dos ventres de suas mães... eram pessoas muito cruéis.
A ordem de Deus, nesse momento, era para não temer o rei da Assíria nem o seu exército, que era uma multidão, porque o Deus de Israel é infinitamente maior que a Assíria com todo o seu exército. Deus nos ensina que não devemos nos preocupar com ameaças, com quantidades nem com “pressões” realizadas para nos intimidar. Necessitamos entender que o Deus que está conosco é maior que todas as ameaças que nos são feitas.
Precisamos crer de fato que nosso Deus é poderoso.
Diante de tudo isso podemos entender que só temos uma única razão que justifique o nosso temor: Se estivermos fora da vontade de Deus.
Se estivermos fora da vontade de Deus, andando em desobediência, não haverá proteção do Senhor a nosso favor. Então, teremos motivo para temer o inimigo. No entanto, se estivermos no centro da vontade de Deus, estaremos com a Sua proteção, e com isso teremos a proteção e cuidado do Senhor. Nesse caso, não razão para temer.
Não temas, porque o Deus da Bíblia é maior que qualquer inimigo que esteja a nos ameaçar.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.