segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 51)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis” (Is 8:12)
Na corte de Judá um partido judaico que era a favor da Assíria acusava Isaías de depositar a confiança exclusivamente em Deus.
Isso pode ocorrer com certa freqüência atualmente, também. Constantemente as pessoas têm depositado a sua confiança naquilo que os olhos podem ver e o bolso pode sentir, e por essa razão passam a andar movidos pelo interesse ganancioso de melhorarem a sua qualidade de vida material. Tais pessoas se esquecem que riquezas e benefícios físicos e materiais passam, mas deus – que tudo vê – permanece eternamente.
Isaías nos dá uma lição de perseverança, caráter e compromisso, pois não se curva diante das ameaças, diante da maioria influente e nem diante da quantidade numérica. Isaías não só segue a Deus em obediência, como também orienta a todos quanto pode para fazerem o mesmo.
A orientação do profeta de Deus é para que não haja influências, pois quem não influencia é influenciado. Aqui, encontramos o ensino de que não se deve temer as mesmas coisas que os pagãos temem, e nem devemos nos assombrar com o que eles se assombram. Não temos razão para temer se estivermos no centro da vontade de Deus.
Devemos temer a Deus, pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 9:10).
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.