terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 52)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Por isso assim diz o Senhor Deus dos Exércitos: Povo meu, que habitas em Sião, não temas à Assíria, quando te ferir com a vara, e contra ti levantar o seu bordão à maneira dos egípcios” (Is 10:24)
A Assíria estava castigando Israel e fazendo ameaças constantemente, todavia Deus lhes diz para não temer porque o Senhor estava vendo e iria agir.
Nesse momento de dificuldade, talvez Israel estivesse lembrando do tempo em que foi escravo no Egito, e os temores históricos da escravidão lhe viessem à memória trazendo temor e insegurança. Isso pode acontecer conosco, quando enfrentamos situações de dificuldade que nos lembram problemas passados, que terminam ressuscitando velhos medos, temores antigos e traumas passados. Deus diz para não temer.
Entendemos que as dificuldades são ferramentas que nos ajudam a conhecer Deus melhor, pois podemos ver o agir do Senhor no meio desses problemas e isso nos dá cada vez mais segurança. Os problemas, ainda, nos ajudam a ter uma vida de oração mais intensa, o que irá nos aproximar cada vez mais de Deus, e isso é bom.
Precisamos aprender a ter paciência no meio da aflição.
Nesse mesmo texto, Isaías 10:25, Deus diz que o tempo de completar a Sua ira estava se aproximando, e quando isso acontecesse o inimigo seria consumido.
Lembre-mo-nos de que a ira pertence a deus, e por isso devemos simplesmente esperar no Senhor que trará resposta, alívio, livramento e recompensa eterna para nossas vidas.
Portanto, não temas, apenas ore ao Senhor e espere pelo seu agir.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.