quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 54)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o Senhor: Não temas à vista das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram” (Is 37:6)
Ezequias temeu muito ao ouvir que a grande Assíria vinha ao seu encontro para guerrear.
A Assíria possuía um enorme exército, muito bem preparado na arte da guerra, e com uma população extremamente cruel. Sua fama corria o mundo inteiro, por causa de sua crueldade. Costumava tirar a pele de seus inimigos e esticá-las nos muros de Nínive; arrancava as cabeças de seus inimigos e as empilhava formando pirâmides; cortava as mãos dos inimigos e os deixava sangrando até morrer; arrancava as crianças dos ventres das mães com espadas. Para os assírios a guerra fazia parte de sua devoção religiosa. Era um inimigo terrível, violento, grandioso e brutal que estava vindo ao seu encontro.
Ezequias estava temendo tal inimigo, todavia parece que se esqueceu que a Assíria afrontou não só a Israel, mas o Deus de Israel.
Deus avisa a Ezequias que ele não deveria temer, e derrota o inimigo confundindo-lhe a estratégia e fazendo com que este retornasse para guerrear com outro exército.
Deus avisa de forma bastante clara: “Não temas”. É preciso confiar em Deus e saber que não importa o tamanho do inimigo, porque o Deus de Israel, o Deus da Bíblia, está sempre pronto a proteger os seus e cumprir suas promessas.
Ainda, Deus promete em Sua Palavra que “as portas do inferno não prevalecerão contra” a igreja (Mt 16:18), e que “estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28:20). Portanto, não precisamos temer, apenas confiar que o nosso Deus é justo e fiel para cumprir todas as suas promessas, não importando o tamanho do inimigo ou das adversidades.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.