sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 55)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus” (Is 40:9)
Quantas vezes nos sentimos intimidados, temerosos ou receosos de anunciar o Senhor Jesus nos locais em que estamos?
Por que isso acontece?
Pode ser por insegurança. Insegurança no conhecimento bíblico, e por isso fica-se receoso de responder aos questionamentos que poderão ser feitos. Insegurança por falta de costume, pois não se tem o hábito de evangelizar e anunciar as Boas Novas.
Pode ser por medo. Medo de que alguém venha nos acusar por algo errado que fizemos no passado. Medo que alguém nos acuse de um testemunho errado que estamos dando no momento. Medo que alguém nos acuse por causa do nosso mal procedimento.
Pode ser por indiferença. Indiferença pelas pessoas, e por suas condições de pecadoras separadas de Deus. Essa indiferença se torna sinônima de falta de amor.
Pode ser por uma série de razões. O fato é que nenhuma dessas razões justifica diante de Deus, porque a ordem bíblica que nos é dada é para “ir” e anunciar o evangelho fazendo discípulos.
No texto lido, Isaías diz que deve-se anunciar o Senhor por onde quer que andemos. Não precisamos, nem devemos, temer a insegurança, as circunstâncias, as adversidades ou os adversários. É uma obrigação de todo crente genuíno levantar a sua voz na proclamação do Evangelho. Observando que a expressão aqui utilizada, “levantar a voz”, não significa gritar ou berrar, mas se dispor corajosamente a pregar o evangelho por onde quer que se ande.
É preciso anunciar que o nosso Deus está aqui, porque Ele é um Deus vivo e pessoal, ou seja, que deseja se comunicar com o ser humano. Nosso Deus deseja se relacionar com o homem, e por isso enviou o Seu único filho Jesus, para nos trazer essa salvação.
Anunciemos corajosamente o nosso Deus.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.