terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 12)

2222222222
Autor: Robson T. Fernandes
“E disse o Senhor a Moisés: Não o temas, porque eu o tenho dado na tua mão, a ele, e a todo o seu povo, e a sua terra, e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom” (Nm 21:34)
Seom (Siom), um rei poderoso dos amorreus, havia conquistado Edom e Moabe e logo em seguida tinha proibido a passagem dos israelitas por suas terras, fazendo-lhes guerra. Com o braço forte de Deus, os israelitas vencem a guerra, dando início ao cumprimento de parte da profecia acerca da terra prometida.
Na terra de Basã havia touros que eram muito famosos por sua força, resistência, pela qualidade do leite das vacas, enfim, pela sua qualidade. Estes eram os touros de Basã. O rei dessa terra, Ogue, decidiu guerrear contra Israel.
Enfim, podemos observar que nesse período parece que todo o mundo queria lutar e destruir Israel. Não é tão diferente assim ainda hoje. De toda forma, é preciso entendermos o quanto Israel estava sendo pressionado, oprimido, ameaçado e atacado. Era um daqueles momentos de dor, angústia e agonia.
Nessas horas a primeira coisa que sucedia a Israel era o temor. Conosco também não é diferente. Quantas vezes nos sentimos atacados por todos os lados, como se não houvesse saída e essa situação e sensação nos tira o fôlego quase levando ao desespero?
Pois bem, era exatamente nesses momentos que a mão de Deus aparecia e o Senhor se manifestava. Talvez na hora da dificuldade os israelitas não conseguissem ver isso com clareza, assim como nós também não. Mas depois podia-se ver claramente a ação de Deus, assim como nós podemos ver também.
O Senhor disse “a Moisés: Não o temas, porque eu o tenho dado na tua mão”. Ou seja, a vitória estava garantida. Sabemos que, no nosso caso, por causa de Jesus Cristo nós “somos mais do que vencedores” (Rm 8:37).
Sabemos que as dificuldades são situações que se pudéssemos evitaríamos, porque não são agradáveis. Todavia, também podemos ver que são nas dificuldades que Deus se manifesta demonstrando Seu amor e cuidado conosco.
Portanto, não temas porque o Senhor pode perfeitamente dar a vitória através de Jesus Cristo.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.