quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 60)

2222222222
Autor: Robson T. Fernandes
“Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente” (Is 43:5)
O Senhor afirma por intermédio do profeta Isaías que não estava apenas observando, que não era apenas um mero espectador, mas que estava junto com o povo. Que era participante da história daquele povo.
Que maravilhosa afirmação! Que maravilhosa revelação! Saber que o Senhor está presente suprindo as necessidades, consolando, confortando, protegendo, cuidando e disciplinando com amor e por amor e cumprindo as Suas maravilhosas promessas.
Deus não é apenas um espectador passivo ou um integrante inerte da história, mas é o condutor da história.
Aquele povo que antes estava espalhado, desorganizado e que havia apostatado poderia experimentar a ação amorosa e provedora de Deus ao uni-lo outra vez.
Ao pensar nisso, imagino a indescritível emoção deste povo ao experimentar estar junto aos seus familiares outra vez. A saudade cessada, a solidão dissipada, o isolamento interrompido e a sensação de abandono confrontada com expressão tangível do amor de Deus.
Ainda, imagino o quão privilegiado somos porque hoje não temos apenas Deus presente e atuante nas nossas histórias, mas O temos pessoalmente dentro de nós. O Espírito Santo não apenas vive conosco, muito mais do que isso, Ele vive em nós.
Que conforto espiritual isso nos proporciona, ao ponto de termos o Criador em nós em todo o tempo.
Se no passado eles não tinham razão para temer, que dirá hoje conosco?
Portanto, Deus pode unir aqueles que estão separados, confortar aqueles que estão oprimidos, livrar aqueles que são perseguidos e estar não só presente mas habitando conosco.
Por isso, não temas!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.