quarta-feira, 3 de março de 2010

POR QUE O CRIACIONISMO É CIENTÍFICO?

Autor: Robson T. Fernandes
Muita discussão tem sido realizada pelos evolucionistas com o intuito de caracterizar o Criacionismo apenas como ensino religioso com a finalidade de mantê-lo fora das salas de aula. Porém, o que não é dito é que todas as afirmações feitas pelo Criacionismo podem ser observadas pela ciência.
O Dr. Murray Eden, declarou: "Alegamos que se o 'acaso' receber uma interpretação séria e crucial de um ponto de vista das probabilidades, o postulado do acaso é altamente implausível e que uma teoria científica adequada da evolução deve aguardar a descoberta de novas leis naturais: físicas, físicoquímicas e biológicas"
Ainda, George Greenstein disse que: “Ao pesquisar todas as evidências persiste o pensamento de que algum agente sobrenatural deve estar envolvido...seria possível que subitamente sem a menor intenção tenhamos descoberto uma prova científica da existência de um ser supremo?” George Greenstein, The Simbiotic Universe, p. 27
Diante desses pensamentos fica a pergunta: Por que o Criacionismo é científico?
1. Por que o Criacionismo é científico? Porque ele diz que vida surgiu da vida.
Na BIOLOGIA isso é chamado de BIOGÊNESE.
No ano de 1862, Louis Pasteur publicou perante a comunidade científica a evidência que desferiu um golpe mortal sobre a abiogênese, ao provar que os micróbios viviam no ar, e que se estes organismos fossem mantidos fora dos experimentos os fungos não surgiriam.
Com o experimento fraudulento de Oparin ressurge a discussão, porém, já sabemos hoje as fraudes cometidas. O Dr. George Wald disse acerca do experimento de Oparin, Milhe, Haldane e Fox:
"Contamos esta história para os primeiranistas de Biologia como se ela representasse um triunfo da razão sobre o misticismo. Mas, de fato trata-se de quase justamente o oposto. O ponto de vista razoável seria crer na geração espontânea; a única alternativa seria crer no ato único, primário, da criação sobrenatural. Não existe uma terceira posição. Por este motivo, diversos cientistas há um século decidiram considerar a crença na geração espontânea como uma necessidade filosófica. Um sintoma da pobreza filosófica de nossa época é a desconsideração desta necessidade. A maioria dos biólogos modernos, tendo verificado com satisfação a queda da hipótese da geração espontânea, mas sem estarem dispostos a aceitar a crença alternativa na criação especial, ficou sem outra opção” George Wald, "The Origin of Live", Scientific American, vol. 191, 2, pg 46
2. Por que o Criacionismo é científico? Porque ele diz que a Terra não tem 4,56 bi de anos.
No ano da publicação da bíblia evolucionista, Sobre a Origem das Espécies, que depois passou a ser chamada A Origem das Espécies, acreditava-se que a Terra possuísse 100 milhões de anos. Em 1932, acreditava-se que possuía 1,6 bilhões de anos. Em 1947, acreditava-se que possuía 3,4 bilhões de anos e em 1976 passou-se a acreditar que a Terra possuísse 4,6 bilhões de anos. Em todas essas épocas os evolucionistas apresentaram métodos de datação como sendo a evidencia científica que derrubava as afirmações criacionistas, porém, esses métodos nunca apresentaram segurança e confiabilidade já que estavam constantemente mudando e alterando os seus resultados, todavia, para o evolucionista isso continua sendo ciência confiável.
Apresentaremos, dentre dezenas ou centenas de testes realizados e que mostram a insegurança e fragilidade desses testes dois exemplos:
Potássio-Argônio:
O Vulcão Kilauea, Havaí, entrou em erupção há aproximadamente 200 anos atrás. Três amostras da mesma rocha solidificada dessa erupção foram extraídas do fundo do mar, e consequentemente deveriam ser datadas de cerca de 200 anos, porém vejamos os resultados:
A uma profundidade de 4600 m = ~21 milhões de anos; A uma profundidade de 3420 m = ~12 milhões de anos; A uma profundidade de 1400 m = 0 (zero) anos
Carbono 14
Vários experimentos foram realizados para se verificar a idade de determinados seres, porem os resultados obtidos forma esses:
* Madeira fossilizada classificada pelo evolucionismo como sendo do “Triássico Médio”, ou seja, aproximadamente 230 milhões de anos. RESULTADO: 33.720 anos.
* Pingüins vivos RESULTADO: Deveriam estar mortos há 8.000 anos atrás!
* Conchas de moluscos vivos RESULTADO: Deveriam estar mortas há 23.000 anos. Fonte: Revista Science. 141 1963 pág. 634-637.
* Foca morta há 30 anos RESULTADO: 4.600 anos. Fonte: The Illustrated Origins Answer Book, de Paul Taylor.
* Foca morta recentemente RESULTADO: 1.300 anos. Fonte: Antarctic Journal vol. 6 Sept-Oct 1971 pág. 211.
* Foca morta no Lago Bonney há algumas semanas RESULTADO: 515 – 715 anos atrás. Fonte: Antarctic Journal, Washington.
* Conchas vivas RESULTADO: Deveriam estar mortas há 27.000 anos atrás. Fonte: Revista Science vol. 224 1984 pág. 58-61
3. Por que o Criacionismo é científico? Porque ele diz que Deus fez um casal (Adão e Eva)
Na ANTROPOLOGIA essa é uma teoria científica chamada de MONOGENISMO.
Segundo o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, encontramos a seguinte definição:
Monogenismo: Crença, hipótese ou teoria segundo a qual a humanidade constitui uma única espécie, descendente de um ancestral comum. [Como hipótese ou teoria científica, o monogenismo tornou-se largamente aceito a partir de meados do século XIX, em decorrência da aceitação da teoria darwiniana da evolução, sendo tb. um princípio hoje praticamente inquestionado da antropologia social e cultural.]
4. Por que o Criacionismo é científico? Porque ele diz que o pecado contaminou a humanidade.
No texto bíblico encontramos várias evidências das conseqüências do pecado sobre a humanidade. Esse pecado, introduzido no Éden, faz com todas as coisas se deteriorem e passem de um estado melhor para o pior. Vejamos o que diz a Bíblia:
“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida” (Gn 3:17)
“Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.” (Sl 102:25-26)
Na FÍSICA isso é uma lei cientificamente conhecida como 2ª LEI DA TERMODINÂMICA (ENTROPIA).
“De todas as afirmações que têm sido feitas com respeito às teorias sobre a origem da vida, a afirmação de que a Segunda Lei da Termodinâmica não oferece problemas para uma origem evolutiva da vida é a mais absurda... A operação dos processos naturais em que a Segunda Lei da Termodinâmica é baseada já é suficiente, por esse motivo, para tornar impossível a origem espontânea evolutiva da imensa ordem biológica necessária para a origem da vida.” (Duane Gish, Ph.D. em bioquímica pela University of California em Berkeley - A Consistent Christian-Scientific View of the Origin of Life," Creation Research Society Quarterly, Vol. 15, No. 4 (March 1979), pp. 199, 186 (emphasis added).)
5. Por que o Criacionismo é científico? Porque ele diz que primeiro surgiu a luz, depois o sol.
Encontramos na FÍSICA a COSMOLOGIA, na qual estudam-se as nebulosas.
Nebulosas são nuvens de gás encontradas no espaço e que produzem luz própria. Isso é uma evidência que pode existir luz sem que haja necessariamente a presença do sol.
A Bíblia nos mostra no relato da Criação que primeiro surgiu a luz, e só depois o sol. Esse é uma afirmação perfeitamente provada cientificamente. Todavia, é bom destacar que não estamos afirmando que a luz citada em Gênesis foi oriunda de uma nebulosa, mas estamos demonstrando a possibilidade de luz oriunda de outra fonte, além do sol.
6. Por que o Criacionismo é científico? Porque ele afirma que não existe a evolução.
Na BIOLOGIA está estabelecida a GENÉTICA DE MENDELL, que ensina o seguinte: qualquer mudança ou alteração existente em uma dada espécie só acontece porque a sua “programação” genética já pré-estabelece esse possível acontecimento, não sendo possível ultrapassar tais limites pré-determinados pelo código genético de cada ser vivo.
Em outras palavras: existe uma programação no código genético que permite ao ser a possibilidade desta adaptar-se ao ambiente em que se vive. Isso não é evolução, é adaptação! O que os evolucionistas chamam de microevolução, todavia, o termo correto é microvariação.
De acordo com o Dr. T. MORGAN, a maior autoridade no mundo em pesquisas com a mosca da fruta, a drosophila, as mutações mostram deterioração, desgaste ou desaparecimento geral de certos órgãos, nunca, em hipótese alguma, desenvolvem novos órgãos ou novas funções.
Na verdade, as pesquisas mostram que as mutações só ocorrem se, e somente se, houver alterações no DNA; Não existe nenhum registro, por qualquer que seja, de alguma mutação benéfica; Mutações são ações degenerativas e são as responsáveis pelas 6 mil doenças genéticas catalogadas pela medicina atualmente.
Portanto, a ciência está desprovida de alguma evidência que corrobore o evolucionismo.
Por que o Criacionismo é científico? Porque as suas afirmações podem ser demonstradas cientificamente!
1111111111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.