segunda-feira, 21 de junho de 2010

RESUMO DA VIDA DE MARIA, MÃE DE JESUS

Autor: Robson T. Fernandes
Maria,

Uma jovem, noiva de outro jovem chamado José.

Chamada pelo anjo Gabriel de “agraciada”, por ter sido escolhida para ser a mãe da natureza humana de Jesus. O Jesus Cristo, Salvador, a quem o mesmo anjo, Gabriel, diz que será “grande, será chamado Filho do Altíssimo; Deus o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai, ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim”.



Maria, a mulher que foi envolvida pelo Espírito Santo para conceber Jesus louvou a Deus por causa de Jesus, entoando um hino de graças, que ficou conhecido como “A Magnífica”,no qual declara: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador...”
Seu noivo José também foi avisado, através de sonho, que o ente querido gerado no ventre de Maria era fruto do Espírito Santo.

Com o nascimento de Jesus, esta serva de Deus, Maria, recebeu os pastores que vieram adorar a Jesus, acolheu com amor os três reis que vieram do Oriente para louvar e presentear Jesus, e ouviu maravilhada a notícia do aparecimento do coral de anjos no céu anunciando louvores pela chegada de Jesus.

Maria demonstrou ser uma mãe cuidadosa, já que com muito esforço fez uma viagem até o Egito para proteger o menino Jesus. Demonstrou ser uma mulher de caráter piedoso, já que anualmente, como era de costume, ia ao templo e quando Jesus completou doze anos de idade foi interrogado pelos doutores do templo, que ficaram maravilhados com Jesus.

Maravilhosamente, no casamento que ocorreu em cana da Galiléia, Maria declara o seu único mandamento, quando olha para os servos e diz: “Fazei tudo quanto ele, Jesus Cristo, vos disser”.

Maria, é um belo exemplo bíblico de fé e vida piedosa.