segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FESTIVAL PROMESSAS 2013


O Festival Promessas é um especial de fim de ano, de música gospel, realizado pela Rede Globo de Televisão.

Algumas pessoas têm "vibrado" com este Festival Promessas promovido pela rede Globo e pela , em que cantores gospel se submetem ao sistema de marketing para terem retorno para seus bolsos em troca de associação (sociedade) com um sistema iníquo, e para piorar a situação fazem tudo isso conscientemente.

Então, alguém perguntou qual a minha opinião sobre o assunto. A minha opinião é essa:

1º) "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso" (2Co 6:14-18).

2º) "Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro?" (1Co 5:11,12)

3º) "Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado (2Ts 3:14).

Como se não bastasse fazem tudo isso para a "glória de Deus".

Que glória?

Que Deus?

Será que Deus precisa que preguemos o Evangelho nos sujando e sujando as mãos?

E mais, que "evangelho" está sendo pregado?

Pr. Robson T. Fernandes.