quinta-feira, 5 de junho de 2014

AO SR. SILAS MALAFAIA


Robson T. Fernandes

Sr. Silas Malafaia:

Você não me representa!!! E nem representa os valores eternos do Evangelho de Cristo!!!

"Mas agora vos escrevo que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou AVARENTO, ou IDÓLATRA, ou MALDIZENTE, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais" (1Co 5:11)

Sr Silas Malafaia, o sr. é AVARENTO porque todo seu ministério gira em torno de dinheiro. É IDÓLATRA porque idolatra o dinheiro e o status. É MALDIZENTE porque não cuida de suas palavras, e como um cavalo sem cabresto e uma mula sem freio (Sl 32:9) sempre trata com infâmia e palavras de baixo calão os que desaprovam sua práticas.

O Sr. Silas Malafaia esbanja o seu Mercedes e500 blindado na Alemanha, um anel de quatro mil dólares, afirma levar toda a família para hotéis quatro estrelas, chama o telespectador que desaprova suas atitudes de "mané" e diz que "Não tô nem aí pra você".

Pois bem, Sr. Malafaia, pode fazer bom proveito de seu anel de 4 mil dólares; de suas estadias em hotéis de 4, 5 ou mil estrelas; de seu carro blindado ou até de um tanque de guerra; e pode até comprar quem o senhor quiser com o dinheiro de seu "ministério" para calar a boca de quem quiser com estadias "All Inclusive" em seus hotéis. Quanto a mim, o meu preço já foi pago na cruz do Calvário há dois mil anos atrás. Não serei comprado por essas futilidades.

Pode fazer bom proveito e uso de sua arrogância e de sua soberba. Pode esnobar quem quiser e esbanjar os milhões que possui. Pode desdenhar e desafiar quem bem entender. Quanto a mim, as marcas de Cristo continuarão sendo aquelas mesmas que o apóstolo Paulo afirmou (Gl 6:17; 2Co 11:23-27), diferentemente dessas suas marcas emporcalhadas, imorais, sebáceas, soberbas, avarentas e imundas.

Quanto a você que me lê, pense bem naquilo que vai fazer ou dizer, pois não estará escolhendo ficar do lado do Pr. Robson ou do Sr. Silas Malafaia, mas estará publicamente declarando ficar do lado daqueles que amam o mundo e suas nojeiras ou do lado Daquele que disse que o amor ao dinheiro e o amor ao mundo é o mesmo que ODIAR a Deus.

"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1Tm 6:10)

"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1Jo 2:15)