terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SÃO TOMÉ E A NASA


Robson T. Fernandes

A NASA já gastou bilhões de dólares no projeto SETI (sigla em inglês para Busca por Inteligência Extraterrestre), mas ainda não provou nada de fato, especialmente devido ao fracasso deste projeto desde a década de 1990. Porém, agora, está treinando astronautas para fazer contato com vida extraterrestre e alardeando isso aos quatro cantos do planeta, ou seria do universo?
Enfim, isso é, no mínimo, curioso.

Parece que alguns pesquisadores da NASA são um tipo de São Tomé às avessas, que precisam não ver, não ter, não tocar e não encontrar para poder crer. Mas, pior do que o apóstolo Tomé, mesmo diante da falta de evidências, esses pesquisadores escolhem, ainda assim,  continuar crendo. Depois, ainda têm a coragem de criticar os religiosos por sua fé.

É, definitivamente aqui temos a união hipostática entre o naturalismo filosófico humanista secular ateísta e a fé. É a fé pseudocientífica patrocinada pelo Estado e por instituições científicas tidas como laicas.

Parece que tudo isso nada mais é que uma jogada de marketing para arrecadar fundos, já que o projeto SETI não está rendendo essas coisa todas, principalmente depois de todos esses anos. Parece que como a NASA não conseguiu comprovar cientificamente, por A+B, que o evolucionismo é um fato científico aqui na Terra, agora vai procurar "evidências" fora da Terra.

Parece que essa estratégia é mais eficiente para os seus propósitos obtusos, especialmente porque aqui na Terra outros pesquisadores podem ir até o campo de pesquisa e comprovar na prática e na íntegra as fraudes, enquanto que no espaço.... Enfim, no espaço nem todo mundo tem condições de viajar até lá e verificar "in locu" as afirmações que serão feitas. parece que encontraram "espaço" para plantar suas crenças, suas hipóteses, sua fé. Plantarão seus frutos no espaço longínquo, mas esses frutos serão comidos na Terra.
Isso é no mínimo curioso.

Bem, ao longo dos anos tenho aprendido que a paciência é um das melhores qualidades para quem deseja estudar a Verdade da Palavra de Deus. Portanto, tenhamos paciência e saibamos esperar, pois o tempo é sempre um aliado da Verdade. Afinal, na verdade, foi o tempo mesmo, com sua entropia, que se encarregou de desembaralhar as velhas estórias do evolucionismo e suas fraudes já comprovadas, a exemplo do Ramapithecus, Pitecanthropus erectus (Homem de Java / Homo erectus), Australopithecus afarensis (Lucy), Homem de Piltdown, Homem de Neandertal (Homo sapiens), Hesperopithecus (Homem de Nebraska), Archaeopteryx, Sinosauropteryx, Archaeoraptor liaoningensis, Caudipteryx, Velociraptor mongoliensis, Microraptor gui, Bambiraptor feinbergorum e a Ardipithecus.

Vamos aguardar até que a verdade venha à tona outra vez.

Por fim, é uma pena! Realmente é uma pena que uma instituição como a NASA, que já colaborou tanto para o mundo da ciência séria e verdadeira esteja se afogando cada vez mais nesse caminho do esoterismo e da pseudociência às custas de um dinheiro que poderia ser aproveitado em algo que trouxesse, de fato, algum benefício para a humanidade.