sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

"AMIGOS" DE YEHOSHUAH - Você sabia que Jesus é um deus porco?


Robson T. Fernandes

Até algum tempo atrás a seita conhecida como Amigos de Yehoshuah afirmava que Jesus era um deus cavalo, mas agora têm afirmado que Jesus é um "deus porco", que a Sagrada Escritura foi adulterada, que a Sociedade Bíblica do Brasil deturpou a Bíblia, que nós blasfemamos contra Deus por usar o nome Jesus e que Jesus é uma adaptação da falsa divindade Zeus.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A APRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS NA IGREJA EVANGÉLICA E O BATISMO CATÓLICO


Uma breve reflexão sobre a apresentação de crianças na igreja evangélica

Robson T. Fernandes

Para o Catecismo da Igreja Católica, o batismo é um dos sete sacramentos (Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Unção dos Enfermos, Ordem e o Matrimônio). O Catolicismo Romano afirma o seguinte sobre ele:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A GRAÇA COMUM, DISCIPLINA ARCANA E SUA RELAÇÃO COM O NATAL


Uma abordagem sobre os mitos, os símbolos e a comemoração do Natal

Robson T. Fernandes

É importante atentar para os aspectos culturais de uma sociedade ou comunidade, pois, se por um lado, a cultura deve ser usada e cultivada, por outro lado é necessário discernimento para que se saiba o que é cultural e sadio e o que é cultural e nocivo. Não podemos sobrecair no erro de condenar a cultura devido aos seus aspectos negativos e distorções, bem como não podemos nos deixar enredar pelo discurso liberal que aceita tudo de uma cultura sem questionar e sem a adoção de um critério sólido de identificação. Mas, então, que critério deve ser utilizado para se identificar quais os aspectos positivos e bons e quais os aspectos negativos e nocivos de uma cultura?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O DOWNLOAD CELESTIAL


Robson T. Fernandes

Quando eu tinha, sei lá, meus 13,14,15 anos detestava ler, e para fazer as provas de história e geografia tinha que "decorar" o assunto para não ser reprovado. No dia seguinte não lembrava de mais nada. Na hora de estudar eu ficava me torturando com a leitura, que eu detestava, e ficava desejando que alguém inventasse uma máquina de memorização em que se colocassem eletrodos na cabeça para transmitir o conhecimento enquanto eu dormisse, para não ter que ler. Eu queria que fosse mais ou menos como os downloads de hoje, em que se pluga um cabo no PC e toda a informação é transmitida.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

UMA BREVE INTRODUÇÃO AO SALMO 51


Robson T. Fernandes
O Salmo 51 é o quarto e maior dos sete salmos penitenciais. O salmo penitencial é marcado pelo arrependimento ou pesar pela falta cometida. É um salmo de aflição, tormento e lamentação.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SÃO TOMÉ E A NASA


Robson T. Fernandes

A NASA já gastou bilhões de dólares no projeto SETI (sigla em inglês para Busca por Inteligência Extraterrestre), mas ainda não provou nada de fato, especialmente devido ao fracasso deste projeto desde a década de 1990. Porém, agora, está treinando astronautas para fazer contato com vida extraterrestre e alardeando isso aos quatro cantos do planeta, ou seria do universo?
Enfim, isso é, no mínimo, curioso.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NOTA DE AGRADECIMENTO PELA CONCLUSÃO DO MESTRADO


Robson T. Fernandes

“A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz” (Machado de Assis)

Há 3 anos atrás o Senhor deu início à realização de mais um grande desejo, quando me levou até o BETEL Brasileiro, onde iniciei os meus estudos no mestrado em Teologia do Novo Testamento com ênfase em Hermenêutica. Naquele lugar aprendi a amar ainda mais o meu Deus, tive a oportunidade de fazer novos amigos, conheci pessoas que me marcaram, e passei a ter um sentimento de carinho especial pela cidade de João Pessoa. Naquele lugar especial tive a oportunidade de conhecer pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, pessoas que abriram mão de tudo para estudar e se preparar melhor para servir ao Senhor, pessoas que consideraram tudo como perda para seguir a Cristo e honrar ao chamado, pessoas que, sem saber, são um exemplo para mim, pessoas que carregarei no coração para sempre. São alunos que eu puder ver sentados em uma cadeira de plástico, mas que na Glória Celestial estarão sentados em tronos. São alunos que estão ajuntando brasa viva do altar celestial sobre suas cabeças.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

EXISTE TRAUMA EM SE FALAR A VERDADE SOBRE O PAPAI NOEL PARA AS CRIANÇAS?


Uma pequena reflexão sobre falar a verdade acerca de Jesus e o papai Noel para as nossas crianças
Robson T. Fernandes

Dizem que é traumático para a criança falar que Papai Noel é uma mentira.