segunda-feira, 6 de abril de 2015

O PADRE FÁBIO DE MELO E O VÍDEO SOBRE MARIA


Uma explicação da fala do padre Fábio de Melo sobre Maria

Robson T. Fernandes


Amados irmãos, a ingenuidade dos evangélicos da atualidade não pode ser tratada com indiferença. Há algum tempo atrás circulou um vídeo do padre Fábio de Melo, em que ele falava sobre o exagero da adoração a Maria. Na ocasião muitos evangélicos ficaram felizes por isso e passaram a compartilhar esse vídeo.

O fato verdadeiro é que o vídeo em questão representa apenas um trecho da preleção deste padre e não apresenta o pensamento do Pe. Fábio de Melo por completo.




O assunto teve grande repercussão tanto entre evangélicos quanto entre católicos. Alguns evangélicos, desavisados e ingênuos, não perceberam que o tal vídeo estava sendo usado para atrair a simpatia da igreja evangélica para os padres da moda, ajudando a igreja evangélica a se envolver no ecumenismo e começar a "beber" no catolicismo. Por outro lado, a Igreja Católica também não gostou do que ocorreu. Então, o padre ficou com a espada na garganta.

Muitos evangélicos ficaram iludidos com uma esperança falsa da conversão deste padre ao evangelicalismo. Esperança essa que estava baseada em três fatores: 1. Numa interpretação errada do que foi dito; 2. Na ingenuidade de muitos evangélicos; 3. Na maldade de alguns católicos.

Na época eu alertei algumas pessoas a terem cuidado, pois o vídeo não era bem aquilo que elas estavam querendo que fosse, mas poucos deram ouvido ao que eu disse. Um ano depois do ocorrido, o padre publicou outro vídeo explicando toda a questão, como poderemos ver a seguir, confirmando exatamente o que eu já havia dito.




Então, fica a lição: evangélicos, sejam mais cautelosos, atenciosos, prudentes e não sejam ingênuos. Se alguém se converter ao protestantismo o fará de forma clara e sua pregação não será dúbia, não terá um duplo sentido como foi visto no caso em questão. Ainda mais quando se trata do padre Fábio de Melo, um homem inteligente e que sabe utilizar muito bem as palavras.


"Os simples herdam a estultícia; mas os prudentes se coroam de conhecimento" (Pv 14:18)

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas" (Mt 10:16)

Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.