quinta-feira, 2 de julho de 2015

A CHEGADA DO SALVO NA GLÓRIA CELESTIAL


Uma reflexão sobre a entrada de um salvo no céu


Robson T. Fernandes

Assim como Estevão relata, penso que os céus estarão abertos e Jesus estará de pé em seu Trono de glória para lhe receber como um "convidado" de honra, como alguém muito esperado, afinal de contas, "preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos".

Depois, o salvo deverá receber aquele abraço caloroso e ouvirá aquelas palavras tão esperadas: "Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo". Em seguida deverá ser saudado, abraçado e calorosamente recebido pelos seus irmãos santos, puros, imaculados e completamente livres e limpos de qualquer dolo, falsidade ou maldade. Nessa hora o coral de anjos deverá estar cantando ao Senhor e glorificando o Seu santo nome, então, o salvo, recém chegado na glória celestial, ficará maravilhado com aquela canção tão sublime que invade o céu e se espalha por todo o universo, exaltando o Senhor, contagiando toda a criação e levando tudo e todos a declarar: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir".

Diante de tudo isso o salvo ficará maravilhado, radiante, cheio de felicidade. Talvez caia de joelhos aos pés de seu Senhor. O salvo certamente ficará eufórico, estasiado, lá no céu, por poder ver e viver tanta coisa boa, tanta coisa indescritível. Coisas que nem ao menos podemos sequer imaginar. O salvo será recebido com festa, ficará impactado ao ver pessoalmente Adão, Abraão, Moisés, Davi, Jeremias, Paulo, Pedro, João...

O salvo ficará maravilhado com a visão do trono de glória, com o coral de anjos, com as coisas que sequer podemos imaginar. São tantas maravilhas, tantas novidades, tanto impacto, tanta glória. O seu ser estará completamente sadio, não haverá nenhum único pensamento mal,nada que lhe angustie ou lhe tire a paz, nada que lhe perturbe ou lhe traga tristeza. Não haverá fome, sono, cansaço, lembranças más, limitações, dor, sofrimento, ansiedade ou angústia. Ali, naquele lugar, o Senhor "lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram". Ali, naquele santo lugar, "o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima". Ali, naquele lugar indescritível, o salvo ficará fascinado com o tamanho da mesa em que será servida a Santa Ceia pelo próprio Jesus Cristo, ficará pasmo com as histórias que os heróis da fé lhe contarão.

Ah, ainda há tanta coisa para aprender, para saber, e não haverá noite, nem hora, nem tempo, nem dia. Não haverá monotonia, cansaço ou fadiga. Ali, na santa eternidade, a própria eternidade será um apenas um estado ausente de tempo, então teremos toda a eternidade para desfrutar, descansar, estar e permanecer com o nosso Senhor, e com nossos santos irmãos.

Oh Senhor, obrigado por proporcionar graciosamente tão grande glória.

Um comentário:

  1. Robson, Levítico? qual o objetivo? muitas regras estranhas? quem escreveu? e inspirado por Deus?

    ResponderExcluir

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.