sábado, 11 de julho de 2015

O LADRÃO NA CRUZ E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Robson T. Fernandes

Imaginem a cena da cruz se a Teologia da Prosperidade fosse de Deus. Acho que seria mais ou menos assim:

Jesus:
- Eu te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso.

Bandido convertido na cruz:
- Paraíso? Que Paraíso?
Que é isso Jesus? Você tem que falar apenas coisas positivas. Que história é essa que eu vou ficar na cruz e morrer? Eu determino que você me tire dessa cruz agora, porque o paraíso vai começar aqui e agora. A cruz é você quem leva para que eu não tenha que levar. Eu determino a minha cura agora! Vem cura, vem cura, vem cura, vem cura! Que assim seja, porque você, Jesus, é quem está levando na cruz todas as nossas doenças. Eu declaro que vou sair dessa cruz agora, porque eu fui chamado para ser cabeça e não cauda. Eu vou comer o melhor dessa terra. Vou abrir uma igreja na principal rua de Jerusalém, as pessoas mais ricas e influentes de Jerusalém serão de minha igreja e depois abrirei congregações aos montes. Os pobres que virem para cá aprenderão a declarar, decretar e exigir seus direitos, aprenderão o poder das palavras no mundo espiritual e prosperarão. Os enfermos serão curados pelo poder da fé, porque você tem que honrar nossa fé. Eu quero lhe lembrar Jesus que você está nessa cruz para isso! Nós prosperaremos, não seremos perseguidos, nenhum dos membros de nossas igrejas sofrerá perseguição, nenhum deles será martirizado e a igreja será rica. Dinheiro vem, dinheiro vem, dinheiro vem, dinheiro vem. Comerei o melhor dessa terra, prosperarei, não adoecerei, pararei de sofrer, todos os demônios estarão debaixo dos meus pés e os reis da terra virão até mim.

Jesus:
- Está bem. Já que você já entendeu a mensagem da cruz, eu vou lhe obedecer, isto é, atender, porque sou obrigado a honrar a sua fé, especialmente porque as suas palavras têm poder no mundo espiritual e eu sou obrigado a mover as águas em seu favor. Desça da cruz e vá fazer a minha obra na Terra.

Bandido convertido na cruz:
- É isto aí. Você está pregado nessa cruz para que eu tenha poder, porque é gostoso mandar. Eu vou sair daqui porque essa cruz não me pertence. Sabe como eu vou começar a igreja? Eu vou começar oferecendo um curso bíblico para ensinar as pessoas o poder da palavra, aí, quando as pessoas vierem e aprenderem com essa nova revelação, com essa nova luz, elas aprenderão que os outros pastores estão lhe dando capim seco, mas aqui, em nossa igreja, elas comerão capim verde. Então será assim: ofereço o curso bíblico, depois divido as igrejas dos outros, e assim começarei a nossa igreja, a Igreja da Prosperidade da Palavra Revelada de Poder da Cura e da Libertação do Melhor dessa Terra.

Jesus:
- Está bem, que assim seja feito.

E assim começou a igreja de Jesus Cristo em Jerusalém, prosperando, sem perseguição, sem crentes doentes, com riqueza e prosperidade e crescendo de vento em polpa.

Qualquer semelhança com o que vemos hoje não é mera coincidência.